Repositório Digital

A- A A+

Cartas - corpos

.

Cartas - corpos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Cartas - corpos
Autor Sehn, Carina
Orientador Zordan, Paola
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização Educação em Saúde Mental Coletiva.
Assunto Arte
Corpo
Saúde coletiva
Resumo Este trabalho é o resultado da conclusão do curso de Especialização em Saúde Mental Coletiva e do percurso de dois anos como residente multiprofissional dentro dos serviços substitutivos ao manicômio do SUS. O lugar que ocupei dentro da saúde mental, neste período, está intimamente relacionado com alguns autores/intercessores/guias como Artaud, Nietzsche, Deleuze e Guattari, Clarice Lispector, Peter Pal Pelbart, Michael Foucault e Clarissa Alcântara, os quais me conduziram a uma escrita epistolar pela qual converso com diferentes interlocutores sobre as relações que se estabelecem quando um corpo de artista se encontra com o corpo de uma equipe de saúde mental e com os corpos loucos que freqüentam os serviços. Os destinatários das cartas são divas e agentes advindos da saúde mental e da arte. A partir desta correspondência compilada, foi possível, enfim, esboçar todo um campo de diferentes intensidades e composições possíveis em relação à loucura e à forma como nos relacionamos com ela.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/70249
Arquivos Descrição Formato
000875759.pdf (411.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.