Repositório Digital

A- A A+

A escola da rua

.

A escola da rua

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A escola da rua
Autor Ferreira, Daniel Mateus Leivas
Orientador Lemos, Mirian Pereira
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em EJA e Privados de Liberdade.
Assunto Morador de rua
Resumo Esta pesquisa se propõe a identificar aspectos do cotidiano de dois grupos sociais que vem progressivamente tornando-se mais numerosos na cidade de Porto Alegre: os catadores de recicláveis e habitantes de rua. Visa buscar, dentro das diversidades, elementos cognitivos- sejam aplicáveis ou não- nas suas estratégias de sobrevivência. Seus estilos de vida, suas representações identitárias, seus diferentes tipos de autoaceitação, aceitação, valores e comportamentos são peças cruciais que formam as relações da vida nas ruas. Na perspectiva de buscar respostas pelas causas menos evidentes da progressiva exclusão sócio-espacial desses indivíduos a pesquisa pretende entender os ensinamentos básicos da escola da rua não pertencentes às instituições sociais formais.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/72600
Arquivos Descrição Formato
000883994.pdf (656.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.