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A rotatividade de professores na EJA : a solidão docente na e pela inexistência de políticas públicas

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A rotatividade de professores na EJA : a solidão docente na e pela inexistência de políticas públicas

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Título A rotatividade de professores na EJA : a solidão docente na e pela inexistência de políticas públicas
Autor Broilo, Mari Angela
Orientador Fonseca, Laura Souza
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em EJA e Privados de Liberdade.
Assunto Educação de jovens e adultos
Políticas públicas
Professor
Resumo O presente trabalho propõe identificar o porquê da alta rotatividade de professores na Educação de Jovens e Adultos no município de São Leopoldo nos últimos cinco anos. Optou-se por fazer a pesquisa em duas escolas, as quais serão identificadas como Escola A e Escola B. Inicialmente realizou-se a análise de documentos para verificar os dados quantitativos da rotatividade de professores das duas escolas públicas. Após conhecer os números, partiu-se a campo, onde foi realizada a entrevista estruturada com os professores que deixaram as escolas nos últimos cinco anos. Finalmente realizou-se o estudo exploratório para tentar entender as causas da rotatividade, qualificando, portanto, os dados iniciais.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/72636
Arquivos Descrição Formato
000884745.pdf (901.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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