Repositório Digital

A- A A+

Marketing estratégico para a Associação Comercial Rede Bazar Sul

.

Marketing estratégico para a Associação Comercial Rede Bazar Sul

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing estratégico para a Associação Comercial Rede Bazar Sul
Autor Azevedo, Cristiele Leivas
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing estratégico
Planejamento de marketing
Segmentação de mercado
Resumo Este trabalho foi realizado na Associação Comercial Rede Bazar Sul (ACRBS) que pode ser definida como uma rede de estabelecimentos independentes – com gestão própria - existente há dez anos no mercado de bazar do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo a elaboração de uma estratégia de marketing para a organização em questão. A metodologia utilizada foi a de aplicação de pesquisa não probabilística por conveniência, obtendo 206 respondentes como amostra. Analisaram-se as respostas, segmentando o mercado em três perfis de consumidores: heavy-users, medium-users e light-users. Os light-users são aqueles que representam a maior parte do mercado, porém, sozinhos, representam pouco consumo frequente. Os heavy-users são aqueles que representam a menor parte do mercado, porém, sozinhos, representam a maior parte do consumo frequente. Os medium-users ficam entre os dois outros perfis e representam um faturamento significativo. Concluiu-se que todos os segmentos devem ser atendidos, porém a concentração do investimento de marketing deve ser aos medium-users. A partir das características identificadas nos clientes-alvo, um novo posicionamento para a Associação Comercial Rede Bazar Sul foi elaborado, consistindo na seguinte frase: “Milhares de produtos dedicados a você!”.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/72993
Arquivos Descrição Formato
000891661.pdf (1.811Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.