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Novo modelo de relacionamento e a satisfação dos clientes

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Novo modelo de relacionamento e a satisfação dos clientes

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Título Novo modelo de relacionamento e a satisfação dos clientes
Autor Luz Júnior, Air da
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Co-orientador Petroll, Martin de La Martinière
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Marketing bancario
Marketing de serviços
Satisfação do consumidor
Resumo O trabalho aqui desenvolvido visou levantar e analisar os dados relativos à satisfação dos clientes de uma instituição financeira, após a implantação de um programa que busca o estreitamento do relacionamento com seus clientes com o objetivo de criar trocas satisfatórias para ambas as partes por um período duradouro. Buscou-se verificar o grau de satisfação atual dos clientes e se estes sentiram as mudanças propostas. Foi desenvolvido, a partir de um questionário, aplicado a uma amostra de 50 clientes, com o intuito de extrair o máximo de informações capazes de formar e sugerir recomendações de melhoria de processos, de atendimento e de relacionamento que elevem, ou estabeleçam, um grau de satisfação compatível com as expectativas dos clientes e da Instituição Financeira em questão.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77322
Arquivos Descrição Formato
000874254.pdf (1.128Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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