Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorHubner, Elias Daniel Rauchpt_BR
dc.date.accessioned2013-08-28T01:48:24Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77378pt_BR
dc.description.abstractPara que uma empresa possa destacar-se em um mercado competitivo e tenha maior possibilidade de atingir as metas, ela precisa efetuar um planejamento de onde quer chegar e de que forma poderá atingir os objetivos almejados. Foi com base nesta certeza que foi escolhido como objetivo principal deste trabalho a elaboração de um Plano de Marketing para o setor Pessoa Jurídica do Banco do Natan – Agência São Bento do Sul. Para realizar este trabalho, pesquisamos inicialmente algumas concepções de diversos autores sobre o assunto, sendo que o principal deles é Kotler. Outro passo importante foi a definição do método de pesquisa a ser utilizado, e que neste caso foi optado pelo estudo de caso por tratar-se do método mais adequado para uma pesquisa qualitativa ou exploratória. Devido ao fato de o número da amostra (respondentes) ser limitado a um número pequeno de funcionários, Roesch (1999) sugere que as técnicas de pesquisa qualitativa ou exploratória conseguem mais sucesso nestas situações, fazendo com que se adquira conhecimento e se possa construir uma intervenção mais bem sucedida. O instrumento de coleta de dados utilizado foi a entrevista em profundidade, sendo efetuado um roteiro com perguntas pré-elaboradas para direcionar a entrevista, com o objetivo de buscar informações sobre a situação em que se encontra o setor. Ao mesmo tempo foi necessário realizar uma análise de ambiente, verificando o mercado local, a concorrência, os pontos fortes e fracos da agência, as oportunidades e ameaças encontradas. Dentro dos principais resultados alcançados destaca-se, com a posse de todas as informações acima mencionadas, a construção do objetivo principal deste trabalho, que foi a de desenvolver e elaborar a criação de um Plano de Marketing. O presente estudo é de grande importância para a instituição financeira pois ele visa ser uma ferramenta útil para auxiliar no planejamento e na obtenção de um incremento no volume de crédito do Banco do Natan junto às empresas de São Bento do Sul/SC.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectCrédito bancáriopt_BR
dc.subjectSão Bento do Sul (SC)pt_BR
dc.titleElaboração de um plano de marketing visando o incremento no volume de crédito do Banco do Natan junto às empresas de São Bento do Sul / SCpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPetroll, Martin de La Martinièrept_BR
dc.identifier.nrb000879672pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples