Repositório Digital

A- A A+

Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul

.

Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
Autor Elias, Pedro Luiz Toledo
Orientador Weber, Hugo Fridolino
Co-orientador Petroll, Martin de La Martinière
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Financiamento imobiliário
Plano de marketing
Resumo A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as instituições financeiras surgem com métodos mais modernos e criativos de oferta de financiamento para a aquisição de imóveis. O estabelecimento de condições para a expansão do financiamento imobiliário aparece como uma tarefa natural e premente dentro do Banco Atlântico Sul. Este estudo teve como base para a sua construção, os conceitos de marketing, principalmente no que se refere aos processos de planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de marketing. Logo em seguida, foi apresentado a questão da pesquisa, ou seja, o que o plano de marketing pretendeu resolver, os objetivos do trabalho, justificativas de sua realização e a devida fundamentação teórica. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado o método do estudo de caso com pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi feita com entrevistas seguindo um roteiro semi-estruturado. A elaboração do plano de marketing seguiu basicamente o seguinte roteiro: análise da situação, análise SWOT, estratégias de marketing, metas e objetivos de marketing, e finalmente a implantação dos planos estratégicos. A partir da proposição do plano de marketing, estabeleceram-se condições para a construção de seis planos de ação, desenvolvidos com a finalidade de disponibilizar um roteiro por escrito para os envolvidos com o processo de crédito imobiliário da agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul, alcançar os objetivos esperados.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77635
Arquivos Descrição Formato
000894771.pdf (609.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.