Repositório Digital

A- A A+

Elaboração de uma estratégia de marketing para o desenvolvimento do turismo na cidade de Jacmel, Haiti

.

Elaboração de uma estratégia de marketing para o desenvolvimento do turismo na cidade de Jacmel, Haiti

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Elaboração de uma estratégia de marketing para o desenvolvimento do turismo na cidade de Jacmel, Haiti
Autor Zephir, Steeve Pierre
Orientador Muller Neto, Hugo Fridolino
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing : Administracao de empresas
Planejamento de marketing
Stakeholders
Turismo : Administração
[fr] Planification de marketing
[fr] Stakeholder
[fr] Stratégie
[fr] Turisme
Resumo O Haiti é um país da América central que fica no mar do caribe, e que teve um processo de independência diferente dos demais países da região. Com uma historia excepcional, o Haiti foi durante muito tempo uma das principais referências turísticas desde o inicio até a metade do século 20, sendo considerado durante o período como a “Peroladas Antilhas” o país apresenta muitas características e locais que fazem parte do patrimônio cultural e histórico do mundo. Porem, o país foi perdendo o seu lugar na lista das destinações mais cotadas do Caribe durante a ditadura e seguiu caindo muitas posições no ranking turístico nas ultimas duas décadas, fato este que se deve à instabilidade política que tornou a imagem do país negativa no âmbito internacional. Assim, o número de pessoas que visitam o país decresceu, principalmente na cidade de Jacmel, capital do sudeste do país que fica duas horas de distância da capital Porto Príncipe. Neste trabalho apresentaremos a cidade e analisaremos os fatores que realmente atraem os turistas a esta parte da ilha, estudaremos as atuais políticas de turismo do governo do Haiti e da prefeitura de Jacmel, a percepção e a participação dos stakeholders para identificar as necessidades e por fim enumeraremos algumas ações de marketing que poderiam antecipar um futuro plano de estratégia de marketing para o desenvolvimento do turismo na cidade de Jacmel, Haiti.
Résumé Haïti est l´un des pays de l´amerique central qui se situe dans La mer dês caraïbes, et qui a eu um processus d´independance different dês autres pays de laregion.Avec une histoire exceptonelle, Haïti a été durante beaucoup de temps l´une dês principales references touristiques Du debut jusqu´a la moitié Du vingtieme siecle. Consideré dans Le temps comme la “pèrle dês antilles” , Le pays presente beaucoup de caracteristiques e sites que font partis Du patrimoine culturel et historique mondial .Par contre, Le pays a perdu as place dans la liste dès principales destinations de la caraïbes durat la dictature et s´est vu regresser dans l´echelle turistique de ces deux dernieres décennies. Résultat d´une instabilité politique qui a Sali l´image du pays sur l´echelle internacionale. Pourtant, il existe un numero inferieur qu´avant de personne qui continue a visité le pays le pays, principalement la ville de Jacmel, capital du sud´est du pays , qui se situe à deux heures de la capitale Port-Au-Prince.Dans ce travaille, nous nous proposons de presenter la ville en soie,analiser ce qui attire reelement les turistes dans cette partie de l´île.Nous allons etudier les politiques touristiques du gouvernement D´Haïti et de la mairie de Jacmel,voir la perception et la participation de stakeholders pour pouvoir indentifier les besoins.En dernier lieu nous allons enumerer certaines actions de marketing qui pourons anticiper l´elaboration d´um plan stratégique de marketing qui permetra le develloppement du turisme a Jacmel, Haïti.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/78318
Arquivos Descrição Formato
000892020.pdf (878.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.