Repositório Digital

A- A A+

As políticas culturais no Arroio Kruse : construindo caminhos para a emancipação das classes populares

.

As políticas culturais no Arroio Kruse : construindo caminhos para a emancipação das classes populares

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As políticas culturais no Arroio Kruse : construindo caminhos para a emancipação das classes populares
Autor Azevedo, Marcelo Alexandre de
Orientador Zitkoski, Jaime José
Data 2013
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.
Assunto Classe popular
Emancipação
Política cultural
São Leopoldo (RS)
[es] Classes populares
[es] Emancipación
[es] Exterioridad
[es] Políticas culturales
[es] Revolución cultural
Resumo Resumo: com esta pesquisa, proponho um estudo sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura de São Leopoldo, via o CAMP – Centro de Assessoria Multi Profissional, voltadas para o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, uma ação inter-secretarial de esfera governamental voltada para a comunidade do Arroio Kruse, localizada nas regiões Leste/Sudeste da cidade de São Leopoldo-RS. Por se tratar de uma ação que busca o diálogo com o campo popular, pretende-se identificar o quanto a mesma dialoga com as categorias de Revolução Cultural (Paulo Freire), e Exterioridade (Enrique Dusssel). O compromisso frente a estas categorias tratadas pelos diferentes autores, podem nos apontar a intensidade do compromisso do poder público e de sua responsabilidade em envolver a comunidade em uma proposta emancipatória, participativa e estimuladora da auto-organização via a Economia da Cultura.
Resumen Resumo: En Las Políticas Culturales en El arroyo Kruse: Construiendo Caminos para la Emancipación de las Classes Populares, Propongo un estudio sobre las acciones desarrolladas por la Secretaria de Cultura de San Leopoldo, via el CAMP – Centro de Assessoria Multi Profissionale, voltadas para el PAC – Programa de Aceleracion del Crescimiento, una acción inter-secretarial de esfera gubernamental volvida por la comunidad del Arroyo Kruse, localizada en las regiones Este/Sudeste de la ciudad de San Leopoldo-RS. Por se tratar de una acción que busca el diálogo con el campo popular, considera-se identificar cuánto la misma dialoga con las categorias de Revolución Cultural (Paulo Freire), e Exterioridade (Enrique Dusssel). El compromiso frente a estas categorias tratadas por los diferentes autores, podrán nos apuntar la intensidad del compromisso del poder público e de su responsabilidad en envolver la comunidad en una propuesta emancipatória, participativa e estimuladora de la auto-organización via la Economia de la Cultura.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/79639
Arquivos Descrição Formato
000902940.pdf (6.746Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.