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ChicuxBot : genetic algorithm configured behavior network multi-agent for Quake II

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ChicuxBot : genetic algorithm configured behavior network multi-agent for Quake II

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Título ChicuxBot : genetic algorithm configured behavior network multi-agent for Quake II
Outro título ChicuxBot – Sistema Multi Agente de Rede de Comportamento Configurado por Algoritmo Genético para Quake II
Autor Alegretti, Francisco José Prates
Orientador Barone, Dante Augusto Couto
Data 2006
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Programa de Pós-Graduação em Computação.
Assunto Algoritmos geneticos
Inteligência artificial
Jogos eletrônicos
Redes (Comportamentos
Sistemas multiagentes
[en] Artificial intelligence
[en] Behavior networks
[en] Genetic algorithm
[en] Multi-Agent
[en] Quake II
Resumo Este trabalho descreve a implementação de um sistema multi agente usando Redes de Comportamento configurada por Algoritmos Genéticos. O sistema utiliza o jogo de computador Quake II como o ambiente simulado para os agentes. Redes de Comportamento são utilizadas como o mecanismo de tomada de decisão. Um Algoritmo Genético é utilizado para configurar os parâmetros da Rede de Comportamento. Cada agente é um programa independente que se conecta ao servidor do jogo para realizar tarefas e trocar material genético a fim de evoluir. Os resultados obtidos mostram um ambiente multi agente dinamicamente configurado capaz de evoluir e se adaptar apropriadamente conforme o andamento do jogo.
Abstract This work describes the implementation of a multi-agent system using Behavior Networks configured by Genetic Algorithms. The system uses the computer game Quake II as the simulated environment for the agents. Behavior Networks are used as the decision making mechanism. The Genetic Algorithm is used to configure the parameters of the Behavior Network. Each agent of the system is an independent program that connects to the game server to perform tasks and to exchange genetic material in order to evolve. The results obtained indicate a dynamically configured multi-agent system that can evolve and adapt accordingly throughout the course of the game.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/8497
Arquivos Descrição Formato
000577928.pdf (628.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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