Repositório Digital

A- A A+

Heterogeneidade na aula de teatro : valorização das singularidades através de práticas inclusivas

.

Heterogeneidade na aula de teatro : valorização das singularidades através de práticas inclusivas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Heterogeneidade na aula de teatro : valorização das singularidades através de práticas inclusivas
Autor Mendes, Ariane da Cunha
Orientador Nunes, Silvia Balestreri
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Assunto Inclusão escolar
Teatro : Educação
Resumo A sala de aula heterogênea não é uma ideia nova, tendo sido discutida já por Vygostsky em meados do século XX na Rússia . Apesar dos debates sobre o tema, a escola ainda hoje teima em manter práticas homogeneizantes e discriminatórias e promover aulas em que o princípio da valorização das habilidades e das diferenças não é utilizado. Esta pesquisa busca conhecer e compartilhar estratégias que vêm sendo utilizadas por professores de teatro em sala de aula com o objetivo de envolver seus alunos de diferentes maneiras, valorizar suas singularidades e possibilitar momentos de trocas de conhecimentos e experiências diversas. Para isso, conta com o relato de uma oficina de iniciação teatral oferecida a uma turma de 6ª série – EJA em uma escola estadual localizada no município de Porto Alegre/RS e com entrevistas com professores de teatro da educação básica com o objetivo de analisar a questão da educação inclusiva.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/87680
Arquivos Descrição Formato
000911385.pdf (214.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.