Repositório Digital

A- A A+

Identidades docentes : reflexões sobre ser professor na escola integral

.

Identidades docentes : reflexões sobre ser professor na escola integral

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Identidades docentes : reflexões sobre ser professor na escola integral
Autor Flesch, Karin Lusia
Orientador Pereira, Nilton Mullet
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Assunto Educação integral
Identidade
Programa Mais Educação.
Resumo Os projetos atuais de Educação Integral apresentam desafios para os educadores neles envolvidos. Através de entrevistas e da observação da prática de três professores que vivenciam este momento de estruturação do projeto em sua escola, analiso os principais temas trazidos por eles – a relação com os alunos e com os colegas, a consolidação ou não de um trabalho coletivo, a formação, a insegurança frente ao seu papel e a possibilidade de reinvenção de suas práticas. Proponho uma reflexão sobre as questões observadas e relatadas pelos professores pertinentes a constituição de suas identidades, dialogando com algumas idéias de Antônio Nóvoa, Jorge Larrosa e Paulo Freire, reconhecendo no contexto da Educação Integral um espaço privilegiado para a formação integral também dos professores.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/88074
Arquivos Descrição Formato
000910269.pdf (296.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.