Repositório Digital

A- A A+

O uso das mídias e a educação : a criação artística e cultural - instrumento social

.

O uso das mídias e a educação : a criação artística e cultural - instrumento social

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso das mídias e a educação : a criação artística e cultural - instrumento social
Autor Nunes, Simone Garcia
Orientador Ribeiro, Jorge Alberto Rosa
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Assunto Comunicação
Educação integral
Programa Mais Educação.
Vulnerabilidade social
[en] Communication
[en] Education
[en] Media
[en] Social vulnerability
Resumo O Governo Federal nestes últimos anos tem se dedicado em minimizar a situação de milhões de brasileiros que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, através de ações e investimentos em Programas de transferência de renda como o Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, e pelo Ministério da Educação o Programa Mais Educação que trata-se de uma estratégia para a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral, para o atendimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico, prioritariamente, alunos em vulnerabilidade social. Desta forma a intenção desta pesquisa foi analisar o trabalho desenvolvido no Programa Mais Educação nos macrocampos: Cultura, Artes e Educação Patrimonial; e Comunicação e uso de Mídias do Programa Mais Educação nas Escolas Estaduais da região metropolitana no que se refere o uso das artes e da comunicação no contexto escolar, inferindo os resultados sociais do Programa.
Abstract The Federal Government in recent years has been devoted to minimizing the plight of millions of Brazilians living in poverty and extreme poverty through investments in stocks and income transfer programs such as Bolsa Familia Ministry of Social Development and fighting Hunger, and the Ministry of Education Mais Educação program that it is a strategy to expand the school day and curriculum organization from the perspective of Integral Education, for the care of children, adolescents and youth in the public school basic priority, students in social vulnerability. Thus the intention of this research was to analyze the work of the Program in Mais Educação macrocampos: Culture, Arts and Heritage Education, and Communication and the use of Media Mais Educação Program in State Schools in the metropolitan region as regards the use of the arts and communication within the school context, inferring social outcomes of the program.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/88104
Arquivos Descrição Formato
000910373.pdf (1.224Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.