Repositório Digital

A- A A+

O programa mais educação segundo professores de alunos com melhora de rendimento escolar

.

O programa mais educação segundo professores de alunos com melhora de rendimento escolar

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O programa mais educação segundo professores de alunos com melhora de rendimento escolar
Autor Oliveira, Miriam Maria Andrade de Melo de
Orientador Marques, Tânia Beatriz Iwaszko
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Educação Integral Integrada.
Assunto Currículo
Educação integral
Professor
Programa Mais Educação.
Rendimento escolar
Resumo Este artigo tem como tema a percepção de professores sobre o Programa Mais Educação. Procurou-se identificar o que pensam professores sobre as práticas pedagógicas que influenciaram os melhores resultados obtidos nas avaliações dos alunos participantes do programa. O estudo foi realizado em uma escola de ensino fundamental da rede municipal da grande Porto Alegre - RS. Foram analisadas as atas de resultados finais para obter os componentes curriculares onde os alunos obtiveram melhores resultados e realizadas entrevistas com os professore desses componentes curriculares. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Abramowicz, Freire, Gadotti, Moll, Queiroz, Ribeiro, Silva e Xavier. Os dados mostram que as práticas pedagógicas que encontramos na escola devem buscar um novo suporte teórico e operacional para que se efetivem e contribuam no trabalho educacional para a construção de uma escola de turno integral e integrada. Os professores entrevistados percebem mais a mudança comportamental do que à melhora dos rendimentos escolares dos alunos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/88113
Arquivos Descrição Formato
000909922.pdf (103.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.