Repositório Digital

A- A A+

As representações do gay nas revistas Junior e H Magazine

.

As representações do gay nas revistas Junior e H Magazine

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As representações do gay nas revistas Junior e H Magazine
Autor Nabarro, Niamei Coelho
Orientador Baldissera, Rudimar
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto H Magazine (Revista)
Homossexualidade masculina
Junior (Revista)
[en] Communication
[en] Homosexuality
[en] Identity
[en] Representation
Resumo Esta pesquisa tem como objetivo verificar quais são as representações do homem gay veiculadas pelas revistas Junior e H Magazine. O estudo busca também refletir sobre as noções de identidade, processos identitários e representações. A metodologia conta com pesquisa bibliográfica e análise semiótica de imagens, empregada nas capas das referidas revistas. Como exercício complementar, realizou-se também uma entrevista, com o método de pesquisa com grupo focal. A revisão bibliográfica aprofundou temas como: identidades, sexuais e de gênero; representações; mídia e segmentação de revistas – conceitos e reflexões utilizados para embasar a análise. Frente à multiplicidade de identidades possíveis do sujeito e, especificamente, do homem gay, os resultados indicam a escolha de uma representação específica a ser veiculada. Representação essa que, durante a realização da etapa complementar do estudo, foi apresentada aos entrevistados de modo a obter suas percepções a respeito.
Abstract This research aims to determine which are the representations of gay men and Junior magazines circulated by H Magazine . The study also seeks to reflect on the notions of identity , identity processes and representations . The methodology relies on literature and semiotic analysis of images used on the covers of such magazines . As a complementary exercise, also held an interview with the method of focus group research . The literature review deepened topics such as identity , sex and gender , representations , media and targeting of magazines - concepts and reflections used to support the analysis . Front of the multiplicity of possible identities of the subject and , specifically , the gay man , the results indicate the choice of a particular representation to be conveyed . Representation such that , during the second period of the study was presented to the respondents in order to obtain their perceptions about.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/88868
Arquivos Descrição Formato
000912842.pdf (1.148Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.