Repositório Digital

A- A A+

A queda de Ricardo Teixeira: jornalismo crítico x interesses comerciais

.

A queda de Ricardo Teixeira: jornalismo crítico x interesses comerciais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A queda de Ricardo Teixeira: jornalismo crítico x interesses comerciais
Autor Schleder, Marcelo Salton
Orientador Deus, Sandra de Fatima Batista de
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Especialização em Jornalismo Esportivo.
Assunto Jornalismo esportivo
Resumo Este trabalho apresenta uma análise da cobertura jornalística da renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol, realizada pelos periódicos Zero Hora, O Globo e Folha de S.Paulo, no dia 13 de março de 2012. A pesquisa tem como objetivo analisar a forma como a conduta da editoria de esportes de cada veículo é influenciada pelas relações comerciais com os personagens da notícia. Construído a partir de estudos de Alcoba López (2005), Barbeiro e Rangel (2006), Bourdieu (1997), Bucci (2000), Coelho (2003) e Traquina (2004), o artigo apresenta a análise dos veículos a partir de pesquisa bibliográfica e análise comparativa, com base na teoria da imparcialidade jornalística.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/94443
Arquivos Descrição Formato
000913648.pdf (217.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.