![]() |
Para citar ou acessar este item utilize:
http://hdl.handle.net/10183/95331
Título | Uma proposta para o ensino de mecânica quântica |
Autor |
Greca, Ileana María
Moreira, Marco Antonio Herscovitz, Victoria Elnecave |
Resumo | Em decorrência dos avanços da tecnologia quântica, como fazer para que estudantes de cursos de Ciências Exatas e Engenharia compreendam melhor conceitos centrais da Mecânica Quântica tem se convertido em um tema atual de pesquisa na área de ensino de Ciências em nível internacional. Neste trabalho apresentamos a fundamentação teórica de uma proposta didática que aponta neste sentido e os resultados da sua implementação em cursos de Engenharia. |
Abstract | As a consequence of the advances of quantum technology, how to help science and engineering majors to get a better undersctanding of key quantum mechanical concepts has became a contemporary research topic in science teaching at international level. In this paper we present the theoretical framework of a didactical approach in this direction as well as the results of its implementation with engineering students. |
Contido em | Revista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 23, n. 4 (dez. 2001), p. 444-457 |
Assunto |
Ensino de física
Mecânica quântica |
Origem | Estrangeiro |
Tipo | Artigo de periódico |
URI | http://hdl.handle.net/10183/95331 |
Arquivos | Descrição | Formato | |
---|---|---|---|
000311958.pdf (362.2Kb) | Texto completo | Adobe PDF | Visualizar/abrir |
Este item está licenciado na Creative Commons License