Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacques, Jocelise Jacques dept_BR
dc.contributor.authorBuglione, Joana Fuhrmeisterpt_BR
dc.date.accessioned2014-05-22T02:07:14Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95532pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como meta o desenvolvimento de um produto que auxilie crianças no aprendizado de matemática. A primeira parte do trabalho – TCC I – abrange as etapas de planejamento do projeto e projeto informacional, em que serão apresentados os objetivos a serem alcançados e a metodologia empregada, além da coleta de informações, que corresponde à fundamentação teórica do referido trabalho. A segunda etapa – TCC II – engloba a fase do projeto conceitual, envolvendo a geração de alternativas, sua validação perante especialistas e a criação do conceito do produto final e o seu desenvolvimento via sketches manuais e modelagem por meio de software 3D. A conclusão do trabalho é apresentada sob a forma do brinquedo “Cabe mais 1?”, que tem como foco trabalhar os conceitos iniciais de números e das operações de adição e subtração; o produto é exposto por meio de renders digitais, detalhamento técnico de suas peças, definição de materiais e processos de fabricação e confecção de protótipo.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this Course Graduation Project is to develop a product to help children learn the concepts of math. The first part of it – TCC I – comprises project planning and informational project, introducing the goals to be achieved, the methodology used and the information gathered to build a theoretical bases. The second part of the project – TCC II – refers to the conceptual project, which includes creating possible solutions to the problem and its validation before experts and the creation the concept of the final product and its development through manual sketches and 3D modeling with digital software. The project conclusion is the toy “Cabe mais 1?” which focuses on the initial concepts of numbers, addition and subtractions. The product is shown through digital renders, technical details of its pieces, materials and manufacture process definitions and a final prototype.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProduct designen
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectBrinquedopt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectChildrenen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectMathematicsen
dc.titleMatemática para crianças e o design como facilitador do processo de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000917878pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationDesign de Produtopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples