Repositório Digital

A- A A+

Linhas da vida : análise de uma proposta didática para a educação

.

Linhas da vida : análise de uma proposta didática para a educação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Linhas da vida : análise de uma proposta didática para a educação
Autor Rosa, Liliane Brugnera Dalla
Orientador Remião, Cláudio Roberto Dornelles
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Análise
Educação infantil
Livro
Serafina Corrêa (RS)
Resumo O presente trabalho tem por objetivo analisar a obra Linhas da Vida (livro e compact disc), produzido pela empresa Ahom Educação. Esse material é utilizado por toda rede municipal de ensino da cidade de Serafina Corrêa, do jardim A ao quinto ano do ensino fundamental. Em tal cidade atua a autora desta monografia. A meta é abordar esse material tomando como foco central sua finalidade. Pretende-se verificar a adequação ou não da obra ao público destinado. Para tal, em função da multiplicidade de linguagens, antes da análise do material, foram tratadas especialmente questões de ordem musical. Conclui-se que, salvo pequenos problemas, Linhas da Vida constitui uma obra inovadora e totalmente adequada ao público infantil, retirando o professor e o aluno da “zona de conforto” de uma aula tradicional.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/95657
Arquivos Descrição Formato
000915878.pdf (716.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.