Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitt, Marcelo Augusto Rauhpt_BR
dc.contributor.authorSouza, Márcia Daiane Kehl dept_BR
dc.date.accessioned2014-05-29T02:04:54Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95685pt_BR
dc.description.abstractO trabalho consiste em um estudo sobre os recursos tecnológicos no ambiente escolar. Apresenta as mudanças que as tecnologias e os espaços tecnológicos estão causando na educação e como funcionam os Espaços Virtuais de Aprendizagem e Multimídias – EVAM, assim denominados os laboratórios de informática, no município de São Leopoldo. Há um destaque sobre a Internet e seu acesso nas escolas públicas, além de apresentar os pontos positivos e negativos que a aquisição do acesso à Internet causaria no ambiente escolar, faz-se uma menção sobre ambientes escolares sem acesso à internet. Dentro dessa perspectiva, analisaram-se os laboratórios de informática do município de São Leopoldo associados ou dissociados à internet e as possibilidades de uso destes espaços, que não está restrito apenas ao uso da rede. A partir da análise do estudo conclui-se que há vários recursos tecnológicos disponíveis aos educadores nas escolas municipais e que tais recursos estão abrindo inúmeras possibilidades para o processo de educação, basta disponibilidade e um planejamento que favoreça situações significativas de aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThe work consists of a study on the technological resources in the school environment. Displays changes that technologies and technological spaces are causing in education and how the Virtual Spaces for Learning and Multimedia - EVAM so called computer labs, in São Leopoldo. There is an emphasis on the Internet and its access in public schools, in addition to presenting the positives and negatives that the acquisition of Internet access would cause the school environment, it is a statement about school environments without internet access. Within this perspective, we analyzed the computer labs in São Leopoldo associated or disassociated internet and the possibilities of using these spaces, which is not restricted to the use of the network. From the analysis of the study concluded that there are several technological resources available to educators in public schools and that such resources are opening up many possibilities for the education process, just availability and planning that fosters meaningful learning situations.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVirtual spaces schoolchildrenen
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectSão Leopoldo (RS)pt_BR
dc.titleEspaços virtuais escolares dissociados da internet : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000916886pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples