Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMehlecke, Querte Teresinha Conzipt_BR
dc.contributor.authorChiodi, Katianapt_BR
dc.date.accessioned2014-05-30T02:05:58Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95749pt_BR
dc.description.abstractCom o objetivo de identificar se o uso de diferentes mídias (TV, vídeo, rádio, câmera fotográfica, filmadora, gravador, internet, televisão entre outros) pode ser um caminho atrativo no processo de socialização da criança foi realizado um estudo com professores que trabalham com crianças na educação infantil. A metodologia utilizada foi a de pesquisa qualitativa com a coleta de dados através de questionários aplicados aos professores que serviram de amostra do estudo. Os resultados encontrados ressaltaram a importância do uso das tecnologias em sala de aula no processo de socialização das crianças, pois embora nem todas as escolas possuam computador com internet os entrevistados entendem que as demais mídias ajudam na socialização e fazem parte da evolução no que se refere a ferramentas utilizadas no processo de ensino/aprendizagem. O resultado apontou também o professor como um agente de mudanças que deve estar preparado para deixar a escola organizada para que as crianças possam viver sua infância enquanto aprendem e se socializam.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleAs mídias TV e vídeo no processo de socialização na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000915274pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localSerafina Corrêa, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples