Repositório Digital

A- A A+

Contextualização do saber empírico do aluno diante das tecnologias informatizadas

.

Contextualização do saber empírico do aluno diante das tecnologias informatizadas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Contextualização do saber empírico do aluno diante das tecnologias informatizadas
Autor Winter, Belmira Cristina
Orientador Costa, Janete Sander
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Computador na educação
Professor
Tecnologia educacional
Resumo Este trabalho apresenta considerações sobre como escola atual trata o saber empírico dos alunos. Contextualiza as transformações mundiais através das ondas globalizantes e se detém na realidade de hoje, nas mudanças da educação, no novo perfil dos alunos determinado pelas chamadas mudanças juvenis provenientes do contato com os novos meios tecnológicos de comunicação e informação. Apresentamos também algumas considerações sobre o educador desejado para atuar na escola do século XXI e sua qualificação, formação e atitude filosófica frente aos novos desafios da educação.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/95936
Arquivos Descrição Formato
000911937.pdf (260.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.