Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlores, Maria Lucia Pozzattipt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Claudia da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:54Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95948pt_BR
dc.description.abstractHoje vive-se em uma era tecnológica em que se vêem ao vivo acontecimentos no mundo inteiro e essa tecnologia influencia à sociedade e em consequência, a educação. Esta monografia busca analisar a influência das mídias na sociedade, bem como sua relação com a educação. Essa pesquisa foi desenvolvida através de uma abordagem qualitativa realizada no Colégio Estadual Professor Antonio Lemos de Araújo, localizado no centro da cidade, nas proximidades do bairro Popular, atendendo alunos de todos os bairros do município, assim como os alunos da zona rural. Os sujeitos pesquisados foram 28 alunos do primeiro ano, do Ensino Médio. Para coleta de dados, nas aulas de Seminário, no turno da tarde, uma vez por semana, durante os meses de maio a agosto, os alunos foram observados através das tecnologias que possuem em casa e do preenchimento de uma planilha entregue para todas as famílias. Através dos relatórios, após as visitações e da tabulação sobre as planilhas, confirmou-se que para o aluno ter autonomia, comprometimento e envolvimento, o ensino deve ser embasado nas tecnologias, com atividades variadas e a busca de diferentes meios da cultura midiática. Os educandos devem acompanham a era tecnológica, pois demonstram nas suas interações ter grande domínio das mesmas, fazendo a diferença no processo de ensinoaprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractToday he lives in a technological age in which they show live events worldwide and the technology influences society and consequently education. This monograph seeks to analyze the influence of media in society and its relationship to education. The research was conducted by a qualitative approach, in State College Professor Antonio Lemos de Araújo, located in the city center, near the neighborhood Popular, serving students from all neighborhoods of the city, as well as students from rural areas. The study subjects were 28 students of the first year of high school. For data collection, the Seminar classes, in the afternoon, once a week during the months may to august students were observed through the technologies they have at home and filling out a worksheet given to all families . Through the reports, after the visitations and the tab on the spreadsheet, it was confirmed that for the learner autonomy, commitment and involvement, teaching must be grounded in technology, with varied activities and the search for different means of media culture. The learners must accompany the technological age, they show in their interactions have great mastery of them, making a difference in teaching and learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectLearningen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.titleTransformações da vida em sociedade através das mídiaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912317pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples