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Curso de normalização de trabalhos acadêmicos na modalidade a distância

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Curso de normalização de trabalhos acadêmicos na modalidade a distância

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Título Curso de normalização de trabalhos acadêmicos na modalidade a distância
Autor Carravetta, Vívian Cristiane Eisenhut
Orientador Peixoto, Pedro Paulo Sá
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC EAD RS. Curso de Especialização em Educação a Distância.
Assunto Aprendizagem
Ensino
Normalização
[en] Academic papers normalization
[en] College library
[en] Education by distance
Resumo Este trabalho apresenta o projeto do Curso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos na modalidade a distância, a ser implementado pela Biblioteca Gladis Wiebbelling do Amaral, da Faculdade de Ciências Econômicas aos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento Rural - PLAGEDER, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O PLAGEDER é um curso superior realizado a distância e seus alunos estão localizados em diferentes regiões do estado do Rio Grande do Sul. O curso proposto neste trabalho tem carga horária de 48 horas. Mostra o impacto das tecnologias de informação e comunicação na educação, particularmente na modalidade de educação a distância. Destaca a importância da normalização de trabalhos acadêmicos para a padronização de documentos necessária a viabilidade da comunicação científica. Recomenda a educação a distância como uma modalidade de ensino a ser oferecida a usuários de biblioteca universitária por permitir que pessoas em diferentes localidades geográficas tenham acesso às oportunidades de treinamento e capacitação.
Abstract This paper presents the design of Academic Papers Standartization Course in the distance mode to be implemented by Gladis Wiebbelling do Amaral Library, from Economy Sciences College, to the students of College of Technology in Rural Development – PLAGEDER, from Federal University of Rio Grande do Sul. PLAGEDER is a superior course made by distance and their students are located in different places of Rio Grande do Sul state. The proposed course in this paper has a workload of 48 hours. It shows the impact of information and communication technologies in education, particularly in the modality of distance education. It highlights the importance of academic papers normalization for the standardization to the availability of scientific communication. It recommends the distance education as a guideline modality to be offered to users of university libraries by allowing that people in different geographic locations have access to opportunities of training and capacity.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/96403
Arquivos Descrição Formato
000919330.pdf (310.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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