Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Jose Luis Duartept_BR
dc.contributor.authorVieira, João Francisco da Fontourapt_BR
dc.date.accessioned2014-07-10T02:04:46Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97362pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um método adaptado de QFD para pequenas empresas de serviços, o qual foi proposto com o objetivo de potencializar a aplicação em empresas com essas características. Para tanto, foram feitas simplificações na metodologia original embasadas na literatura e no conhecimento prático dos autores. O método foi aplicado em uma clínica de ortodontia com o objetivo de realizar um planejamento da qualidade para a mesma baseado nas necessidades de seus clientes, permitindo, através disso, testar a proposta e identificar possíveis melhorias. Após a aplicação, puderam-se verificar quais eram as qualidades demandadas, as características de qualidade, os procedimentos e os recursos prioritários da empresa, bem como propor ações visando atender os anseios dos clientes da clínica de ortodontia. Verificaram-se, também, pontos críticos na implementação do método e as principais diferenças referentes à utilização do QFD em empresas de pequeno e grande porte.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.titleAplicação de um método de QFD adaptado às empresas de pequeno porte de serviçospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919614pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples