Navegação por Assunto "Loyalty"
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A ação do marketing verde sobre o processo de fidelização de clientes : um estudo exploratório
(2012) [Dissertação]Com o passar do tempo, a crescente demanda por produtos ambientalmente mais amigáveis tem suscitado um entendimento mais avançado acerca do Marketing Verde e da forma como se delineia o consumo dentro deste campo com raízes ... -
Análise do perfil dos clientes de academias de ginástica : o primeiro passo para o planejamento estratégico
(2003) [Dissertação]Neste estudo, buscou-se identificar as motivações humanas para a prática de atividade física, a fim de compreender os motivos de aderência e permanência dos indivíduos nas academias de ginástica, e a partir disso, contribuir ... -
An analysis of the new norwegian customer satisfaction barometer (new NSCB) in a brazilian supermarket context
(2007) [Artigo de periódico]Muitos barômetros de satisfação de consumidor foram propostos pela literatura. Porém, um dilema é que a validade, a confiança e os métodos que avaliam a satisfação de cliente continuam em processo de adaptação e melhoria ... -
Antecedentes da lealdade : um estudo longitudinal
(2008) [Artigo de periódico]Este trabalho aprofunda o conhecimento a respeito do construto de lealdade, avaliando as relações entre a confiança e o valor percebido e seu papel como antecedente da lealdade ao longo do tempo, em três diferentes situações ... -
Antecedents and consequences of consumer trust in the context of service recovery
(2008) [Artigo de periódico]The purpose of this paper is to investigate the antecedents and consequences of consumer trust after complaint handling episodes about services. A cross-sectional study was carried out with complainers of banks and airline ... -
Antecedents of the client’s trust in low- versus high-consequence decisions
(2015) [Artigo de periódico]Purpose – The purpose of this study is to address the role of high- and low-consequence exchanges in the relationship between trust and its antecedents (i.e., affective and cognitive elements) and consequences (i.e., ... -
Avaliação dos indicadores de satisfação e lealdade de clientes : estudo de caso em uma assessoria em crescimento de negócios
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Reter e satisfazer seus clientes é parte fundamental para o sucesso de toda empresa. O presente trabalho tem como objetivo principal avaliar os indicadores de satisfação e lealdade dos clientes da empresa de assessoria em ... -
Competências organizacionais para a fidelização de alunos : um estudo etnográfico em uma ‘academia de bairro’ de Porto Alegre
(2018) [Dissertação]Considerando a crescente preocupação com o fenômeno da sazonalidade e do desenvolvimento de estratégias de fidelização de clientes em negócios na área de atividades físicas, o presente trabalho se propôs a compreender ... -
Comprometimento e lealdade : dois conceitos ou duas dimensões de um único conceito? Uma resposta a Prado e Santos (2003)
(2008) [Artigo de periódico]Alguns pesquisadores utilizam os conceitos de lealdade e comprometimento como construtos distintos em seus modelos. Outros, como Prado e Santos (2003), argumentam que eles são de fato um único conceito. A literatura a ... -
Confiança, valor percebido e lealdade em trocas relacionais de serviço : um estudo com usuários de Intenet Banking no Brasil
(2005) [Artigo de periódico]O presente trabalho desenvolve e testa um modelo teórico baseado em hipóteses que analisam a relação entre a confiança, o valor percebido e a lealdade de usuários de Internet Banking em situações de trocas relacionais de ... -
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho versa sobre marketing de relacionamento e as principais características para defini-lo como uma importante estratégia de conquista e retenção de clientes lucrativos num mercado altamente competitivo. O ... -
Customer loyalty in collaborative consumption : the ride-sharing case
(2019) [Dissertação]The sharing economy, also known as peer-to-peer economy, is a new reality that is changing the way people deal with goods. Instead of ownership, its practices promote temporary use of products and services. The peer-to-peer ... -
Descrição do modelo de negócio e estratégia de implantação para o Programa Vantagens no Rio Grande do Sul através da metodologia Canvas
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Programas de Fidelidade e estratégias de relacionamento com cliente tornam-se pauta no cotidiano de empresários e executivos de empresas de pequeno à grande porte. O mercado de loyalty, como também é conhecido tudo que ... -
Os deveres fiduciários dos administradores de S.A. : da relação fiduciária à análise dos art. 153 a 157 da lei 6.404/76
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objeto entender de que forma a Lei 6.404/76 promove a tutela dos interesses da companhia, aliando-se análise doutrinária à legislativa. Em um primeiro momento, delimitou-se como se dá a estrutura ... -
Os efeitos do orgulho nos torcedores de futebol : uma perspectiva de marketing
(2012) [Dissertação]Esta dissertação aborda um fenômeno recente na pesquisa de consumo de esporte: o orgulho clubístico. A teoria de sustentação utilizada é originada do trabalho de Decrop e Derbaix (2010) e as teorias complementares derivam ... -
Effects of perceived channel integration on customer response in omnichannel retailing
(2020) [Dissertação]As new channels emerge, consumers have more ways to interact with firms during their shopping journey: stores, catalogs, websites, mobile devices, branded apps, social media, smart objects. In this evolving environment, ... -
Os elementos influenciadores da lealdade do consumidor de produto orgânico
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Hoje em dia, vive-se a revolução da informação, na qual os consumidores estão mais conscientes e preocupados com a saúde, a sustentabilidade e possuem forte envolvimento socioambiental. Neste contexto situa-se a agricultura ... -
Estratégias de Customer experience em negócios digitais : o caso Nubank
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Nos últimos anos tem sido percebido o aumento do número de negócios digitais no Brasil. O sistema financeiro é um dos setores com o maior número de iniciativas, com a criação das chamadas fintechs, que vem transformando, ... -
Estudo sobre a lealdade e satisfação dos sócios do Sport Club Internacional
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho mensura-se a lealdade e satisfação dos sócios do Sport Club Internacional. O objetivo do trabalho foi avaliar o nível de satisfação e o grau de lealdade dos sócios, pois se acredita que estas informações ... -
Fatores de fidelização com o serviço de personal trainer
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo transversal, de corte qualitativo e descritivo tem por objetivo verificar quais são os fatores que levam as alunas a se fidelizarem as aulas de personal trainer. Participaram da pesquisa 25 alunas de treinamento ...