Navegação por Assunto "Publicidad"
Resultados 1-18 de 18
-
“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância
(2017) [Artigo de periódico]O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente ... -
Composições do corpo para consumos : uma reflexão interdisciplinar sobre subjetividade
(2015) [Artigo de periódico]Neste artigo discutimos a importância da ambiência midiática e publicitária para a composição de sentidos em torno do corpo. Tal atividade simbólica evidencia-se enquanto um lugar privilegiado de construção do sujeito ... -
O crédito na publicidade televisiva : supressões, proposições e efeitos subjetivos
(2015) [Artigo de periódico]Apresentamos uma pesquisa sobre a publicidade do crédito que discute seus efeitos na constituição subjetiva, em especial no que concerne às práticas de consumo e endividamento. Analisamos 67 comerciais veiculados na televisão ... -
A dança como forma de empoderamento da mulher: uma análise do vídeo publicitário Isso é Pra Mim da Avon
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo desta pesquisa consiste em compreender a configuração da linguagem corporal, através da dança, na produção de mensagens de empoderamento feminino na publicidade. A partir da análise do comercial Isso é pra mim ... -
(Dis)funções da Publicidade e da Propaganda nos campos social, político e ambiental
(2018) [Artigo de periódico]Em tempos de diversidade e mais aceitação de perfis, etnias, gêneros e religiões, este estudo considera a natureza, as funções e a responsabilidade social da Publicidade e da Propaganda para tensionar os conteúdosde anúncios, ... -
E aí, galerinha? relação das crianças com a publicidade realizada por influenciadores digitais no Instagram
(2021) [Dissertação]Os influenciadores digitais (criadores de conteúdo), profissão que surgiu recentemente com o avanço da internet e das redes sociais, conquistaram um status de celebridade em nossa sociedade, reunindo milhões de seguidores ... -
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
(2015) [Artigo de periódico]Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da ... -
Uma interação entre marcas: da censura do comercial do Banco do Brasil na TV aberta à representação da diversidade na postagem do Burger King no Facebook
(2020) [Artigo de periódico]Este texto é o recorte de uma pesquisa iniciada em 2009, com corpus de 126 comerciais veiculados em TV aberta que abordam a temática LGBTQIA+. A pesquisa estrutura-se entre a análise das representações em TV e as repercussões ... -
Jovens universitários e discursos sobre masculinidades contemporâneas
(2008) [Tese]Esta tese trata das transformações contemporâneas no conceito de masculinidade, conceito aqui tomado no cotejo com questões relativas a corpo, arte, juventude e mídia. O objetivo principal do estudo foi problematizar os ... -
Onde bebem os leões : estudo de referências em filmes vencedores do Cannes Lions Festival entre 2007 e 2010
(2013) [Artigo de periódico]É da associação inusitada de contextos que surgem as ideias publicitárias consideradas criativas. Eco (2001) esclarece que o espectador frente a uma comunicação criativa se sente convidado a fruir e recompensado por ... -
O poder e a cultura do automóvel desafiam a vida e a morte na propaganda do Estado e da indústria
(2015) [Tese]Esta tese objetiva compreender como se opera a comunicação sobre o automóvel com ênfase no discurso publicitário do Estado e da indústria automobilística, demonstrando a cultura e as relações de poder onde o automóvel é o ... -
Publicidade, imaginário e consumo : anúncios no cotidiano feminino
(2008) [Artigo de periódico]Nesta pesquisa, partimos do seguinte problema: Como o imaginário e o consumo atravessam a relação cotidiana das pessoas com a publicidade? Como elas definem a sua relação com a publicidade, que usos fazem dela, que ... -
O publijornalismo e o hibridismo discursivo do branded content no site da Exame
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender os movimentos que fundem o fazer jornalístico ao ofício publicitário e criam o discurso híbrido do publijornalismo. Para tal, fizemos uma análise discursiva do branded content no site da ... -
As representações LGBTQIA+ na publicidade televisiva em tempos de pandemia
(2022) [Artigo de periódico]O artigo propõe identificar as representações LGBTQIA+ na publicidade em TV aberta durante a pandemia de Covid-19. A partir de referências sobre o impacto da pandemia e os desafios econômicos, as desigualdades sociais, ... -
O sigilo de 100 anos em tempos de Lei de Acesso à Informação
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A Lei de Acesso à Informação (LAI) colocou a transparência e a publicidade em evidência enquanto princípios norteadores da administração pública, restringindo o sigilo à exceção em se tratando de acesso à informações ... -
Significado y sentido de la publicidad televisiva brasileña : cómo despertar el espíritu crítico de la educación en la comunicación
(2017) [Artigo de periódico]El propósito de este artículo es discutir sobre la crítica educacional en comunicación y reflexionar sobre la transgresión de la lógica moral que conforma ciertos lenguajes que promueven la normalización de una gramática ... -
Transformações na publicidade: novas articulações entre o público e os produtores no campo publicitário
(2021) [Artigo de periódico]O contexto das novas tecnologias e da cultura da convergência, observamos mudanças nas práticas midiáticas do início do século XXI e, por isso, exploramos processos pelos quais anunciantes e agências de publicidade se ... -
Vulnerabilidade ou resistência ? um panorama da questão do consumo infantil de alimentos permeado pelo marketing e a mídia
(2013) [Artigo de periódico]Neste trabalho abordamos a relação das crianças com o consumo de alimentos e as estratégias de marketing e da mídia. Com base na perspectiva dos estudos culturais, elaboramos um panorama documental da questão no Brasil ...