Repositório Digital

A- A A+

A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento

.

A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
Autor Morrone, Patrícia Corrêa
Orientador Liedke, Enoi Dago
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação dirigida
Comunicação organizacional
Relações públicas
Resumo Este trabalho tem como objetivo geral refletir sobre como as ferramentas de comunicação dirigida aproximativa podem gerar o encantamento e fidelização dos públicos. Trazendo aqui um estudo de caso específico do Banco De Lage Landen Brasil, onde as vendas e desenvolvimento de negócios dependem essencialmente da fidelidade de público específico, os multiplicadores. É através deste público que o Banco realiza a venda de seus serviços para os clientes finais, por isso, as ações de relacionamento com os multiplicadores deve ser efetiva. O recorrido teórico passa por conceitos de comunicação organizacional, relações públicas e comunicação dirigida, focando na questão da identificação dos públicos com a identidade da organização, entre outros pontos. A metodologia consiste em estudo de caso, além de utilizar a pesquisa bibliográfica e pesquisa participante para a coleta de dados. A partir disto é feita a análise das ações de comunicação dirigida aproximativa com foco nos públicos multiplicadores realizadas pela área de comunicação e merketing do Banco De Lage Landen, para poder entender como estas ações podem ser fundamentais para o encantamento e fidelização deste público.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/103381
Arquivos Descrição Formato
000933118.pdf (569.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.