Repositório Digital

A- A A+

Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees

.

Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
Autor Sanchotene, Maria Cláudia Conceição
Orientador Vargas Neto, Alcívio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Identidade corporativa
Identidade organizacional
Imagem corporativa
Marcas comerciais
Marketing de relacionamento
Pesquisa de marketing
Valor da marca
[en] Brand associations
[en] Brand image
[en] Gerdau
[en] Trainees
Resumo Este estudo avalia a imagem de marca que os estudantes universitários do Rio Grande do Sul, do último ano de graduação dos cursos de administração, engenharia civil e engenharia mecânica, das universidades ULBRA, PUC/RS, UNISINOS e UFRGS possuem em relação à marca Gerdau. A pesquisa adotada foi do tipo exploratória com amostragem não-probabilística por conveniência, totalizando 321 respondentes. Verificou-se que os jovens entrevistados, com perfil potencial para participação no programa Futuro Gerdau Trainees, possuem uma imagem positiva da empresa, relacionando à marca Gerdau palavras como qualidade, liderança e competência.
Abstract This study had as objective to evaluate the Gerdau brand’s image through the perception of students of Business Administration and Mechanical and Civil Engineering, from the main universities of the state of Rio Grande do Sul, Brazil. The methodology used was the exploratory factor analysis. The convenience sample consisted of 321 college students. The interviews with students who fit the profile required by the Gerdau Future Trainees Program, revealed that they make positive associations to the brand, remembering words such as quality, leadership and competence.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/103942
Arquivos Descrição Formato
000646553.pdf (739.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.