Repositório Digital

A- A A+

Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing

.

Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
Autor Pacheco, Luiza Ellera Gomes
Orientador Fioriolli, Jose Carlos
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Investimento
Marketing
Resumo Este estudo tem como objetivo identificar as ações mais eficientes que uma empresa de segurança poderia adotar para conquistar clientes em seis bairros de Porto Alegre, sem grandes investimentos em marketing. A empresa escolhida atua na prestação de serviços de portaria, segurança, limpeza condominial e consultoria, com o nome fantasia Efetiva Segurança. Para atingir os objetivos do trabalho desenvolveu-se uma pesquisa em duas etapas. Inicialmente, utilizou-se uma abordagem qualitativa para descobrir as principais características do mercado e, posteriormente, realizou-se uma investigação quantitativa com clientes de empresas concorrentes visando descobrir quais os melhores métodos a serem empregados na captação de novos clientes. Em termos gerais, os resultados obtidos sugerem que é necessário privilegiar determinadas ações de marketing, pois estas possuem um grau de influência maior no processo de escolha de uma empresa de segurança patrimonial. Especificamente em relação aos bairros estudados, conclui-se que estes possuem comportamentos diferenciados entre si, o que indica a possibilidade de diferentes propostas de ações de marketing, individualizadas por região.
Abstract This study aims to identify more efficient actions that a security company could take to win customers in six districts of Porto Alegre, without major investment in marketing. The closen company operates in the provision of concierge services, security, cleaning condominium and advice services, with the fancy name Efetiva Segurança. To achieve the objectives of the study has been developed a survey in two stages. Initially, we used a qualitative approach to discover the main characteristics of the market and then there was a quantitative research with customers from competitors in order to discover the best methods to be used in attracting new customers. Overall, the results suggest the need to focus on certain marketing actions, because they have a greater degree of influence in the process of choosing a security company assets. Specifically regarding the neighborhoods studied, it appears that these behavior are different from each other, indicating the possibility of different proposals for marketing activities individualized for each region.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/109095
Arquivos Descrição Formato
000746525.pdf (441.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.