Repositório Digital

A- A A+

As saídas a campo realizadas em aulas do ensino regular como uma possibilidade para o desenvolvimento de uma educação integral

.

As saídas a campo realizadas em aulas do ensino regular como uma possibilidade para o desenvolvimento de uma educação integral

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As saídas a campo realizadas em aulas do ensino regular como uma possibilidade para o desenvolvimento de uma educação integral
Autor Roncato, Karine
Orientador Garcia, Rosane Nunes
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Assunto Educação integral
Ensino regular
Resumo O presente artigo, resultado do trabalho de conclusão do curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea: Ênfase na Abordagem Teórico Metodológica Trajetórias Criativas, apresenta uma pesquisa que teve como objetivo investigar quais elementos da educação integral podem ser verificados nas aprendizagens dos estudantes, a partir de saídas de campo realizadas na escola regular. Trata-se de uma investigação com caráter qualitativo, caracterizando-se como uma pesquisa-ação. Foram utilizados relatórios elaborados pelos alunos após a saída a campo como material para a análise da pesquisa, a fim de verificar se as aprendizagens desenvolvidas se relacionam com a perspectiva da educação integral. Os resultados mostraram que os estudantes conseguiram desenvolver, a partir da atividade, os conteúdos atitudinais, procedimentais e conceituais, relacionados com os fundamentos que norteiam a educação integral.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117546
Arquivos Descrição Formato
000966931.pdf (739.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.