Repositório Digital

A- A A+

O relacionamento organização x público na web : uma análise do mercado de Skate Surf Wear

.

O relacionamento organização x público na web : uma análise do mercado de Skate Surf Wear

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O relacionamento organização x público na web : uma análise do mercado de Skate Surf Wear
Autor Souza, Aline Andrade de
Orientador Pieniz, Mônica
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação organizacional
Redes sociais
[en] Consumption
[en] Interaction
[en] Organizational communication
[en] Skateboard
[en] Surf
Resumo Este trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas Quiksilver e LRG, do mercado de Skate Surf, trabalham o relacionamento com seus públicos na rede social Facebook. Pontuando assim os conteúdos postados pelas marcas, a reação do público a partir dos comentários e as respostas das marcas às dúvidas dos consumidores. Para isso o embasamento teórico traz reflexões sobre a comunicação organizacional, sua cultura, suas dimensões comunicada, comunicante e falada, assim como uma compreensão sobre as classificações dos públicos e seus papéis no relacionamento com as empresas, permitindo assim, uma análise dos conteúdos mais embasada sobre o mercado. Os procedimentos metodológicos são inspirados na análise de conteúdo e terão como recorte as publicações relacionadas às empresas em questão na rede social Facebook. O estudo demonstra como as organizações mantêm uma aproximação com a cultura e os valores de seus consumidores, sem, no entanto, aproveitar todo o potencial de interação que estes espaços proporcionam.
Abstract This work has as main objective to understand how and Quiksilver brands LRG, the Surf Skate market, working relationship with its stakeholders on the Facebook social network. Thus pointing out the content posted by the marks, the public reaction from the comments and responses to questions from the brands consumers. For this, the theoretical basis reflects on organizational communication, its culture, its dimensions communicated, communicating and speaking, as well as an understanding of the ratings of the public and their roles in the relationship with the companies, thus allowing an analysis of more informed content on the market. The methodological procedures are inspired by the content analysis and will have to cut out the publications related to the companies concerned on the Facebook social network. The study demonstrates how organizations maintain an approach to culture and values of their consumers, without, however, the full potential of interaction that these spaces provide.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/125861
Arquivos Descrição Formato
000972281.pdf (2.470Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.