Ensino de história e ações educativas em espaços não escolares : uma análise das atividades de retorno da oficina Os Tesouros da Família Arquivo (2010-2014)
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho propõe uma análise da oficina Os Tesouros da Família Arquivo, ação educativa destinada ao ensino fundamental, contextualizando a sua construção a partir do Programa de Educação Patrimonial (PEP), uma parceria do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Utiliza como documentação as Atividades de Retorno preenchidas pelos estudantes após a vivência da oficina. Contempla reflexões sobre a relação entre o Patrimônio ...
Este trabalho propõe uma análise da oficina Os Tesouros da Família Arquivo, ação educativa destinada ao ensino fundamental, contextualizando a sua construção a partir do Programa de Educação Patrimonial (PEP), uma parceria do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Utiliza como documentação as Atividades de Retorno preenchidas pelos estudantes após a vivência da oficina. Contempla reflexões sobre a relação entre o Patrimônio Cultural, a Educação para o Patrimônio e o Ensino de História. Objetiva identificar conceitos e conteúdos apreendidos pelos estudantes a partir da oficina e das Atividades de Retorno. Relaciona as ações educativas desenvolvidas pelo APERS com a proposta de Educação em Espaços Não Escolares. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de filosofia e Ciências Humanas. Curso de História: Licenciatura.
Coleções
-
TCC História (760)
Este item está licenciado na Creative Commons License