Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVarriale, Marcia Cristinapt_BR
dc.contributor.authorTavares, Cléverton Aramis de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:56Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134159pt_BR
dc.description.abstractO estudo aborda o ensino de Distância entre dois Pontos e Estudo da Reta, realizado com um grupo de alunos do 3º Ano do Ensino Médio de uma escola da rede pública estadual. A elaboração de um projeto de pesquisa estruturado em preceitos de engenharia didática motivou o planejamento da prática pedagógica aferida em 2014. O software GeoGebra foi o recurso digital adotado para auxiliar os alunos a criar estratégias e solucionar os desafios propostos. Vídeos motivacionais ao tema e o livro didático da escola foram utilizados. Os resultados do trabalho consistiram em apresentação de registro escrito no caderno de aula, construção de situações-problema em arquivo “*.ggb” e autoavaliação. Nesta experiência de aprendizagem os alunos conheceram e aprenderam a executar algumas ferramentas do software, exploraram e modificaram propriedades dos objetos geométricos criados, articulando as ideias aritméticas envolvidas. Também puderam ampliar o vocabulário e o conhecimento matemático e tecnológico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectReta : Equacaopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titlePonto, reta, plano e GeoGebra : movimentos para a aprendizagem matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983661pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples