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Satisfação, motivação e perspectivas dos bancários que assumiram suas funções no Banco do Brasil S.A., a partir do ano de 1998, no Estado do Rio Grande Sul

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Satisfação, motivação e perspectivas dos bancários que assumiram suas funções no Banco do Brasil S.A., a partir do ano de 1998, no Estado do Rio Grande Sul

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Título Satisfação, motivação e perspectivas dos bancários que assumiram suas funções no Banco do Brasil S.A., a partir do ano de 1998, no Estado do Rio Grande Sul
Autor Girondi, Silvana Teixeira
Orientador Costa, Silvia Generali da
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Motivação
Organizações
Responsabilidade social
Satisfacao : Trabalho
Resumo Este estudo teve como objetivo analisar a satisfação, motivação e perspectivas dos funcionários que assumiram suas funções no Banco do Brasil S.A., a partir do ano de 1998, no Estado do Rio Grande do Sul e, a partir dos resultados obtidos, levantar uma série de medidas possíveis para aumentar o nível de satisfação destes funcionários com a atividade profissional exercida. A pesquisa foi realizada com duzentos e cinqüenta funcionários lotados em diversas cidades localizadas na região metropolitana e no interior do Estado, mediante a aplicação de um questionário. Os dados obtidos foram analisados tendo como referencial a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg: “Fatores Higiênicos” e “Fatores Motivadores”. Os resultados apontam que os Fatores Higiênicos “empresa, relacionamentos, ambiente de trabalho, benefícios sociais e estabilidade” obtém índices mais elevados de satisfação. Em contrapartida os Fatores Higiênicos “diferença no tratamento, insegurança quanto ao futuro, pressão por cumprimento de metas, carga excessiva de trabalho, salário e insegurança física”, são os que mais geram insatisfação no trabalho. Quanto aos Fatores Motivadores, os resultados obtidos demonstram que “trabalho, reconhecimento e desenvolvimento profissional” são os maiores responsáveis pela satisfação entre os respondentes. Porém os Fatores Motivadores “falta de perspectivas e dificuldades na carreira” aparecem entre os que geram mais insatisfação no trabalho.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14204
Arquivos Descrição Formato
000649778.pdf (322.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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