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No topo do mundo : Everest e ações afirmativas na pós-graduação

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No topo do mundo : Everest e ações afirmativas na pós-graduação

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Título No topo do mundo : Everest e ações afirmativas na pós-graduação
Outro título On top of the world : the Everest and affirmative action in postgraduate courses
Autor Santos, José Antônio dos
Mello, Luciana Garcia de
Resumo Neste artigo vamos apresentar algumas iniciativas de acesso à educação e ao ensino superior proposto pelo Movimento Negro Brasileiro. Apresentamos o primeiro documento sobre políticas específicas para negros, indígenas e pessoas com deficiência do governo brasileiro e as dinâmicas nacional e internacional que levaram à entrada dessas populações nas universidades públicas. O objetivo do artigo é refletir sobre as desigualdades históricas no acesso ao ensino superior e sobre o quadro atual das políticas de ações afirmativas que se voltaram para o ingresso desses estudantes nos programas de pós-graduação no Brasil. Nesse sentido, vamos enfocar os desafios e demandas educacionais da população negra, pontuando aspectos que indicam questões dos demais grupos.
Contido em Anos 90 : revista do Programa de Pós-Graduação em História. Porto Alegre, RS. Vol. 23, n. 44 (dez. 2016), p. [111]-138
Assunto Ações afirmativas
Ensino superior
Pós-Graduação
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/163204
Arquivos Descrição Formato
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