Repositório Digital

A- A A+

Aspectos sobre a comunicação do destino turístico Morro de São Paulo na internet

.

Aspectos sobre a comunicação do destino turístico Morro de São Paulo na internet

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Aspectos sobre a comunicação do destino turístico Morro de São Paulo na internet
Autor Wazlawik, William
Orientador Baldissera, Rudimar
Data 2007
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Marketing
Turismo
Resumo Neste trabalho monográfico, a partir do estudo do caso da agência de turismo Rota Tropical, de Morro de São Paulo, objetiva-se verificar se diferentes formas de comunicação na Internet têm influência significativa nos seus resultados mercadológicos. Para isso, isolam-se aspectos do cenário onde a empresa atua, e realiza-se a comparação entre dois momentos de sua comunicação: o primeiro, com divulgação de produtos de massa, e o segundo com produtos customizados. Para aprofundar o estudo, verifica-se, também, a forma como outras empresas do setor oferecem seus produtos. A partir de comparações e análises constata-se que a possibilidade de customização dos pacotes turísticos configura-se como importante diferencial para a Rota Tropical, e que a comunicação focada nesse aspecto é fator decisivo para o aumento das vendas da empresa. A construção do marco teórico dá-se com base em revisão bibliográfica, atentando, particularmente, para a evolução do marketing (focos em relação à abordagem dos públicos-alvo), bem como para os processos de comunicação no/do setor turístico, em especial, os atualizados na Internet, procurando identificar e explicar as principais formas de comunicação empregadas pelas empresas do setor turístico. No estudo, emprega-se o método exploratório, focado no estudo de um caso. Além da revisão bibliográfica, realiza-se estudo de campo para a coleta de dados e construção do objeto de análise, empregando técnicas de questionário via e-mail, pesquisa e buscas em sites, bem como observações e pesquisa documental.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18708
Arquivos Descrição Formato
000624000.pdf (1.590Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.