Repositório Digital

A- A A+

Tecnologias digitais na educação : tendências

.

Tecnologias digitais na educação : tendências

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Tecnologias digitais na educação : tendências
Outro título E-learning technologies in education: some trends
Autor Axt, Margarete
Ern, Edel
Fonseca, Tania Mara Galli
Leite, Denise Balarine Cavalheiro
Maraschin, Cleci
Mutti, Regina Maria Varini
Silva, Dinorá Fraga da
Resumo O Projeto Interinstitucional Comunidades Virtuais de Aprendizagem – Provia –, integrando pesquisadores proponentes e seus respectivos grupos de pesquisa, originários de diferentes áreas do conhecimento e com problemas diferenciados de investigação, mas reunidos sob um mesmo eixo – o dos efeitos das Novas Tecnologias da Comunicação e da Informação (NTCI) e da Informática Educativa (IE) e seus modos de subjetivação no amplo campo educativo –, buscou constituir uma rede de pesquisas que reunisse iniciativas de avaliação inerentes a esta temática. O principal obje- tivo foi, então, a geração de conhecimento relevante na área específica, com vistas a contribuir para ações político-pedagógicas de inserção e de intervenção. Em outras palavras, o Provia pretendeu desafiar a reflexão crítica acerca das mudanças que estão ocorrendo na Educação (a Distância) no seu sentido mais abrangente, incluindo questões relativas aos modos de produção das subjetividades e aos rumos da nova sociedade do conhecimento.
Abstract PROVIA – Projeto Interinstitucional Comunidades Virtuais de Aprendizagem – is an Interinstitutional Project for E-Learning Communities, supposed to joining and integrating researchers from different areas of knowledge, and as well their respective research groups, around a same intriguing investigative problem – evaluation of what may be some effects the Information and Communication Technologies provoke when implicated with the Educational Field and their subjects. The aim has been to produce knowledge from different theoretical perspectives, so it may give relevant support to politicalpedagogical decisions and actions in (Distance) Education thought in its broad sense, including new ways in which subjectivity is conforming and knowledge is being produced.
Contido em Educar em revista. Curitiba. Nesp (2003), p. 237-264
Assunto Ambiente de aprendizagem
Computador na educação
Ensino à distância
Projeto Interinstitucional Comunidades Virtuais de Aprendizagem.
Tecnologia da informação
Tecnologia digital
[en] Computer learning environments
[en] E-learning communities
[en] Information and communication technologies in distance education
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/19765
Arquivos Descrição Formato
000400860.pdf (78.80Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.