Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Humor"
Resultados 1-6 de 6
-
“O Bairrista ” : estudo da construção identitária gaúcha através do humor
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho consiste na análise dos textos do blog “O Bairrista”. O objetivo foi compreender como o blog construiu a sua identidade gaúcha através do humor. Para a formação do corpus foram selecionados, 10 textos ... -
Do amadorismo à profissionalização : a transformação do canal de humor na internet O Bairrista em veículo de comunicação aberto à inserção de publicidade
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa objetiva compreender como se deu a transformação do Canal de Humor O Bairrista que surge de uma proposta espontânea numa rede social em veículo publicitário. Em um primeiro momento, a revisão teórica contextualiza ... -
Humor e subversão : a comicidade nas ilustrações do Coojornal e a resistência política
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa analisou as ilustrações pertencentes aos últimos dois anos do jornal alternativo Coojornal, referentes aos anos de 1982 e 1983, tendo em vista ser um período que diz respeito ao final dos anos de ditadura ... -
Masculinidades na publicidade : as representações em anúncios da campanha “Você é o cara. Você é o Kaiser”
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda as representações das masculinidades na comunicação publicitária, tratando especificamente dos comerciais da campanha “Você é o cara. Você é o Kaiser”. Em um momento no qual o texto publicitário ... -
A telenovela em programas de humor e os recursos para o riso em “ Tá no ar, a TV na TV ”
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]A Rede Globo de Televisão, maior rede de televisão brasileira, sempre investiu em suas produções artísticas de diferentes gêneros. As novelas brasileiras são os produtos audiovisuais mais exportados a ponto de serem ... -
A utilização do humor na publicidade : um estudo sobre o canal Porta dos Fundos
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho examina a construção do humor, característica do canal Porta dos Fundos, em filmes publicitários. Para tanto, apresenta um breve histórico sobre o humor e a publicidade brasileira de humor, bem como sobre a ...