Repositório Digital

A- A A+

Comunicação publicitária : produção de sentido, linguagem e criação

.

Comunicação publicitária : produção de sentido, linguagem e criação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Comunicação publicitária : produção de sentido, linguagem e criação
Autor Kowarick, Adriana Coelho Borges
Resumo Este trabalho objetiva a análise do processo de produção de sentido realizado no trabalho cotidiano em agência de Comunicação e a possibilidade de criatividade. A partir da definição da fundação do discurso da comunicação publicitária e de sua relação com o sistema do Marketing, proponho como condições de produção da escrita publicitária: a existência do sujeito produtor, das matérias significantes, e dos códigos do Marketing e dos tipos de mídias. O processo de produção é processo-base na elaboração das escritas publicitárias. O processo de criação ocorre ocasionalmente, sempre vinculado ao processo de produção, porque ambos articulam os mesmos elementos. Diferenciam-se nos resultados, na possibilidade de leitura das escritas, na possibilidade de um espaço de fruição.
Contido em Intexto: revista do Mestrado da Comunicação UFRGS. N. 8 (2003), [não paginado]
Assunto Criação publicitária
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/26563
Arquivos Descrição Formato
000412229.pdf (122.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.