Repositório Digital

A- A A+

A presença da publicidade nos videoclipes musicais

.

A presença da publicidade nos videoclipes musicais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A presença da publicidade nos videoclipes musicais
Autor João, Júlio Han Lipp
Orientador Prytoluk, Andre Luis
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Merchandising
Videoclipe
YouTube (Site)
[en] Eletronic merchandising
[en] Music vídeos
[en] You Tube
Resumo Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor entendimento deste produto feito para comunicação em massa, assim como explica a Indústria Cultural. A técnica merchandising teve sues diversos tipos explicitados para o entendimento de como ela é usada nas diversas mídias. Por fim, foram analisados os dez clipes mais assistidos atualmente pelo site You Tube, que é o meio de comunicação no qual os jovens mais usam para assistir videoclipes, desde 2006, quando a página se popularizou.
Abstract This main objective of this paper is to show how nowadays music videos are using the eletronic merchandising technique to promote products. The history of the music videos was detailed for better understanding of this product which was made for mass communication, as the Cultural Industry showed us. The merchandising technique had is several types explained for understanding of how it is used in the media. Finally, the ten most viewed music videos at you Tube were analyzed. This website is the most common way for young people to watch the videos since 2006, when the site became extremely popular.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/28067
Arquivos Descrição Formato
000768051.pdf (664.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.