Repositório Digital

A- A A+

A moda na mídia : a telenovela como expoente uma análise de “viver a vida”

.

A moda na mídia : a telenovela como expoente uma análise de “viver a vida”

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A moda na mídia : a telenovela como expoente uma análise de “viver a vida”
Autor Cunha, Vinicius Mendes da
Orientador Silva, Lourdes Pereira da
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Moda
Telenovela
Resumo O presente trabalho objetiva compreender como a telenovela opera propagando tendências e gerando consumo de moda, e como isto se apresenta na narrativa “Viver a vida” (Globo, 2009). Analisa a moda na contemporaneidade como um processo que está inserido na cultura midiática. Evidencia como a televisão através da telenovela tornou-se uma grande referência de moda no cenário brasileiro, desempenhando o papel decisivo de divulgadora de tendências e geradora de consumo. Também serviram de suporte analítico para observar as repercussões da telenovela, revistas especializadas de moda e as demandas oriundas dos telespectadores ao Centro de Atendimento ao Telespectador.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/32945
Arquivos Descrição Formato
000740745.pdf (887.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.