Repositório Digital

A- A A+

A avaliação de desempenho sob a ótica dos servidores da previdência social : o caso de Contagem/MG

.

A avaliação de desempenho sob a ótica dos servidores da previdência social : o caso de Contagem/MG

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A avaliação de desempenho sob a ótica dos servidores da previdência social : o caso de Contagem/MG
Autor Albernaz, Maria de Fátima Gonçalves
Orientador Demarco, Diogo Joel
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Avaliação de desempenho
Negociação coletiva
[en] Assessment
[en] Performance
[en] Vision
Resumo O objetivo deste trabalho é analisar o modo como os servidores públicos da Previdência Social vêem a Avaliação de Desempenho. A avaliação é considerada um instrumento de gestão que promove a administração por resultados e tem como objetivo principal o desenvolvimento das competências do avaliado e da Instituição. Para saber a impressão dos servidores sobre o processo de avaliação foram realizadas entrevistas com os mesmos e com seus chefes imediatos. Os entrevistados atuam na Gerência e Agência da Previdência Social de Contagem e, os dados colhidos permitiram observar a percepção dos mesmos sobre o processo avaliativo. O propósito deste trabalho é analisar a visão que os servidores da Previdência Social têm da Avaliação de Desempenho aplicada pela Instituição. Também tem-se o objetivo de compreender os conflitos entre os gestores (avaliadores) e os servidores (avaliados). Trata ainda da pactuação de metas por equipes, tendo como finalidade, justamente, aproximá-los da estratégia de governo. Além disso, pretende-se demonstrar o papel dos gestores avaliadores do INSS no processo, bem como propiciar uma reflexão sobre a importância da sua atuação.
Abstract The objective of this research is to examine how public staff members see the Social Security Performance Evaluation. The assessment may be considered a management tool that promotes managing for results. The main goal of it must be the development of skills assessed. To learn the printing of the servers on the assessment process we interviewed them and their immediate supervisors. All interviewees work in Management and Social Security Agency Count. The data collected allowed us to observe their perception of the evaluative process. The purpose of this research is to analyze the view that the servers have the Social Security Performance Assessment administered by the institution. Another purpose of this research is to understand the conflicts between managers (raters) and servers (valued). It also discusses the agreed targets for teams and that is designed precisely to bring them the government strategy. Aims to demonstrate the role of managers in the process of INSS evaluators, as well as provide a reflection on the importance of their actions.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/40336
Arquivos Descrição Formato
000817297.pdf (990.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.