Repositório Digital

A- A A+

Capacitação dos servidores visando eficácia dos serviços públicos : um estudo de caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Cubatão (IFSP)

.

Capacitação dos servidores visando eficácia dos serviços públicos : um estudo de caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Cubatão (IFSP)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Capacitação dos servidores visando eficácia dos serviços públicos : um estudo de caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Cubatão (IFSP)
Autor Appugliese, Marcilene Maria Enes
Orientador Orientador não informado
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Capacitação profissional
Eficácia
Serviço público
Resumo A capacitação do servidor público têm adquirido atualmente grande importância, em uma realidade cada vez mais automatizada e requer das pessoas novas abordagens profissionais, exigindo-se novas competências.O artigo tem por objetivo refletir sobre a necessidade de capacitação dos servidores públicos federais e divulgar os resultados obtidos através de estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Cubatão. A pesquisa sobre capacitação teve como público alvo os servidores públicos federais do Campus, ou seja, os docentes e os técnicoadministrativos, com o intuito de verificar, como a capacitação pode ser fator motivacional no seu ambiente de trabalho. Os dados coletados na pesquisa demonstram a necessidade constante de aprimoramento e aquisição de novas aprendizagens do servidor público, a fim de que se possa buscar mais eficiência e eficácia na prestação de serviços públicos. Durante a pesquisa verificou-se qual a percepção dos servidores com relação ao seu trabalho e quais fatores podem ser os maiores impulsionadores para o servidor no exercício de sua profissão. Foi identificada a importância de um Plano de Carreira para os servidores técnico-administrativos da área Federal como incentivo a sua capacitação. A negociação coletiva pode ser aliada no sentido de garantir ao servidor a sua capacitação para o exercício do serviço público de qualidade.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/40407
Arquivos Descrição Formato
000816836.pdf (269.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.