Repositório Digital

A- A A+

Vídeos online : estratégia de difusão dos arquivos

.

Vídeos online : estratégia de difusão dos arquivos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Vídeos online : estratégia de difusão dos arquivos
Autor Castro, Lucas Rodrigues
Orientador Silva, Rita de Cássia Portela da
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Arquivologia.
Assunto Internet
Marketing
Vídeo
[en] Archiveology
[en] Marketing
Resumo Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Comissão de Graduação do Curso de Arquivologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para a obtenção do título de Bacharel em Arquivologia. Centra-se no tema: Vídeos Online: estratégia de difusão dos arquivos. Tem por objetivo geral o estudo e a análise da viabilidade do vídeo online como estratégia para a difusão dos arquivos nas dimensões: acervo, profissão e o profissional. Examina, ainda, as vantagens que o Marketing e a Internet oferecem como recursos para a difusão. Nesse trabalho, utilizamos a metodologia qualitativa, que se trata de uma pesquisa bibliográfica com base em material constituído de livros e sites. Os resultados mostraram primeiramente que os vídeos online são utilizados pela maioria dos usuários da Internet, tornando-se ferramenta de indispensável utilização para difusão nos arquivos; que, em segundo lugar, o marketing e a Internet são recursos que facilitam a comunicação entre o arquivista e a sociedade. Ao final dessa reflexão, compreendemos que o vídeo online mostrou-se a ferramenta estratégica mais oportuna, viável e eficiente na era da comunicação virtual e que o marketing e a Internet são recursos essenciais para estabelecer comunicação e relacionamento com o usuário.
Abstract Course Completion Paper presented to the Graduation Commission of the Archiveology Course of the Federal University of Rio Grande do Sul for obtaining the Bachelor's degree in Archiveology. The paper focuses on the theme "Online Videos - Strategy for the Dissemination of Files." As a general objective, the aim is to study and analyze the viability of online videos as a strategy for dissemination of files in the following dimensions: collection, profession and the professional. It also examines the advantages that Marketing and the Internet offer as viable resources for dissemination. In this study, we used a qualitative methodology, in which the bibliographical research was based on material consisting of books and websites. The first results showed that online videos are used by most Internet users, making it an indispensable tool for the use in broadcasting archives; secondly, Marketing and the Internet are resources that facilitate communication between the archivist and society. Our conclusion is that online video proves to be a strategic, opportune, viable and efficient tool in this age of virtual communication and that Marketing and Internet resources are essential in establishing communication and relationship with the user.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/67177
Arquivos Descrição Formato
000871384.pdf (388.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.