Repositório Digital

A- A A+

Fatores de adoção de internet banking : um estudo de caso na agência de Fortaleza dos Valos - RS

.

Fatores de adoção de internet banking : um estudo de caso na agência de Fortaleza dos Valos - RS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Fatores de adoção de internet banking : um estudo de caso na agência de Fortaleza dos Valos - RS
Autor Silva, Danúbio de Castro da
Orientador Janissek-Muniz, Raquel
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Cliente : Atendimento
Fortaleza dos Valos (RS)
Internet banking
Trabalho bancário
[en] inancial programs
[en] Information technology
[en] The internet
Resumo A adoção da tecnologia de informação (TI), pelas empresas vem aumentando cada vez mais. O uso da Internet como ferramenta de relacionamento com o cliente vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Os Bancos de uma maneira geral estão usando esse canal de atendimento para manter contato com seus clientes e disponibilizar os seus serviços aos mesmos. A agilidade permitida pela Internet é fundamental, devido à rapidez com que as coisas acontecem no mundo dos negócios. O Banco Lince S.A. não poderia ficar de fora, e para tanto criou um programa específico para as empresas utilizarem os serviços bancários através da Internet. Programa este denominado Programador Financeiro. O objetivo geral deste projeto será explorar os fatores para a baixa utilização do software Programador Financeiro do Banco Lince S.A., no segmento clientes pessoas jurídicas do Banco Lince S.A. da agência de Fortaleza dos Valos (RS). A pesquisa realizada foi um estudo de caso, pois consistiu no estudo profundo, de maneira que permita seu amplo e detalhado conhecimento.
Abstract The adoption of information technology (TI) companies has been increasing more and more. The use of the Internet as a tool for customer relationship has been growing rapidly in recent years. Banks in general are using this service channel to keep in touch with your customers and offer its services to them. The flexibility allowed by the Internet is essential, given the speed with which things happen in business. The Banco Lince S.A. could not be left out, and so created a specific program for companies to use the banking services via the Internet. This program called financial programs. The objective of this project will explore the factors for the low use of the Banco Lince S.A. agency Fortaleza dos Valos (RS).The research was a case study because the study consisted of deep, so allowing its broad and detailed knowledge.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77391
Arquivos Descrição Formato
000879275.pdf (256.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.