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Competências desejáveis aos negociadores da implantação do Plano de Carreira da Advocacia-Geral da União - AGU

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Competências desejáveis aos negociadores da implantação do Plano de Carreira da Advocacia-Geral da União - AGU

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Título Competências desejáveis aos negociadores da implantação do Plano de Carreira da Advocacia-Geral da União - AGU
Autor Moreira, Marcus Vinícius Pacheco
Orientador Antunes, Elaine di Diego
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Negociação coletiva
Plano de carreira
Serviço público
[en] Career planning
[en] Collective bargaining in the AGU
[en] Skills
Resumo Este trabalho tem por objetivo a identificação de competências desejáveis para os que trabalham diretamente em uma negociação coletiva dentro do serviço público, especificamente na Advocacia-Geral da União. O trabalho engloba os conceitos de competências e suas aplicações, críticas ao modelo de competências, a importância de identificar e desenvolver as competências para o crescimento profissional do servidor e a compatibilização desse crescimento com a missão da instituição, no intuito de obter os melhores resultados individuais, bem como para a instituição. Aborda, ainda, a trajetória da negociação para implantação do Plano de Carreira dos servidores administrativos da Advocacia-Geral da União iniciada no ano de 2002. O trabalho abrange estudo de caso, com a aplicação de método qualitativo, na forma de pesquisa efetuada com servidores da área de Recursos Humanos lotados em Brasília, tendo como instrumento principal a aplicação de questionários para levantamento das competências consideradas como importantes para os negociadores da Advocacia-Geral da União.
Abstract This study aims to identify desirable skills for those working directly in a collective bargaining within the public service, specifically in the Advocacy General of the Union. The work includes the concepts of competencies and its applications, the model of criticism skills, importance of identifying and developing skills for professional growth and accounting this growth with the mission of the institution in order to obtain the best individual results, as well as for the institution. It also discusses the trajectory of negotiation to implementation of the Career Plan of administrative servers of the Advocacy General of the Union began in 2002. The study includes a case study, with the application of qualitative methods in the form of research undertaken with servers of Human Resources working in Brasilia, whose answered questionnaires about the skills considered important for the negotiators of Advocacy General of the Union.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77671
Arquivos Descrição Formato
000896926.pdf (1.036Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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