Repositório Digital

A- A A+

A resolução de problemas como um tipo especial de aprendizagem significativa

.

A resolução de problemas como um tipo especial de aprendizagem significativa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A resolução de problemas como um tipo especial de aprendizagem significativa
Autor Costa, Sayonara Salvador Cabral da
Moreira, Marco Antonio
Resumo Descreve-se um estudo, com estudantes universitários, na área de resolução de problemas relativos ao tema movimento de um corpo rígido, no qual argumenta-se que diferenças aparentemente pequenas no enunciado de problemas podem representar grandes dificuldades para os alunos. A hipótese de trabalho é que tais diferenças não se constituiriam em grandes obstáculos se os sujeitos construíssem modelos mentais das situações problemáticas ao invés de buscarem a solução por similaridade.
Contido em Caderno catarinense de ensino de física. Florianópolis. Vol. 18, n. 3 (dez. 2001), p. 263-277
Assunto Aprendizagem significativa
Ensino de fisica
Ensino superior
Resolução de problemas
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/85024
Arquivos Descrição Formato
000313595.pdf (258.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.