Repositório Digital

A- A A+

Planejamento estratégico de um escritório de advocacia de pequeno porte em Porto Alegre

.

Planejamento estratégico de um escritório de advocacia de pequeno porte em Porto Alegre

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Planejamento estratégico de um escritório de advocacia de pequeno porte em Porto Alegre
Autor Pereira, Lucas Mees
Orientador Brei, Vinícius Andrade
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Planejamento estratégico
[en] Balanced scorecard (BSC)
[en] Strategic planning
Resumo O presente estudo visa à implementação de um planejamento estratégico em um escritório de advocacia de pequeno porte em Porto Alegre. Além do planejamento estratégico tradicional foi utilizada também a ferramenta Balanced Scorecard para definir planos de ação estratégicos para a MCM empresarial. Apresentam-se noções e conceitos acerca dos temas, tais como definições, importâncias e objetivos. Este trabalho visa destacar a importância do planejamento estratégico na gestão de organizações, apresentando as principais etapas para sua implantação e procura esclarecer os principais aspectos do relacionamento dos conceitos apresentados como visão, missão, análise do ambiente e definição dos objetivos. Ao fim deste trabalho definiram-se a visão empresarial e a análise do ambiente, tanto externo quanto interno, do negócio. Essas questões serviram como base para a criação de sete planos de ação estratégicos mensuráveis criados através da ferramenta do Balanced Scorecard.
Abstract The present essay aims the implementation of a strategic plan for a small law firm in Porto Alegre. Besides the traditional strategic plan it was also used the Balanced Scorecard tool for MCM empresarial. We present ideas and concepts about those topics such as definitions, importance and objectives. This paper aims to highlight the importance of strategic planning in managing organizations, presenting the main steps for its implementation and seeks to clarify the main aspects of the relationships of the concepts presented, such as vision, mission, environment analysis and definition of objectives. At the end of this paper it is defined the business vision and the environmental analysys, both external and internal, of the company. These subjects served as the basis for the creation of seven strategic measurable action plans which were created through the Balanced Scorecard tool.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/87879
Arquivos Descrição Formato
000911283.pdf (1.048Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.