Repositório Digital

A- A A+

Which is your style? o (re) planejamento de uma unidade didática

.

Which is your style? o (re) planejamento de uma unidade didática

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Which is your style? o (re) planejamento de uma unidade didática
Autor Maia, Bruna de Oliveira
Orientador Schlatter, Margarete
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Inglês: Licenciatura.
Assunto Ensino de língua estrangeira (inglês)
Ensino de línguas
Inglês como língua adicional
Planejamento
Projeto de ensino
Segunda língua
[en] English as an additional language
[en] Lesson planning
[en] Teaching project
Resumo O objetivo deste trabalho é apresentar uma unidade didática, parte de um projeto de ensino, desenvolvida durante o meu estágio de docência em Língua Inglesa I em uma escola pública estadual de Porto Alegre e, a partir da leitura de estudos a respeito do planejamento de unidades didáticas para o ensino de línguas, reunir critérios para analisá-la com vistas a qualificar a proposta de ensino em foco. Com base na análise feita, proponho o (re) planejamento da unidade desenvolvida incluindo novas tarefas para promover a aprendizagem dos conteúdos em foco. Considerando que as etapas de um projeto de ensino devem ser constantemente adaptadas às necessidades e metas de aprendizagem dos alunos e que essa flexibilidade resulta da prática de sala de aula e da reflexão, busco, através deste trabalho, fazer um relato e refletir sobre o meu próprio aprendizado em relação ao planejamento e replanejamento de uma unidade didática para o ensino de inglês.
Abstract The objective of this paper is to analyze a lesson plan designed during my English Teaching Practice to be part of an English teaching project developed in a public school in Porto Alegre. Based on guidelines proposed by research on the design of language teaching lesson plans, I synthesize some criteria in order to study the lesson proposed and design a revised version of the lesson plan including new tasks to enhance students’ learning opportunities. Considering that the steps of a teaching project should constantly be adapted to the students’ needs and learning aims, and that this flexibility is a result of classroom practice and reflection, the aim of this paper is to report and reflect on my own learning while planning and re-planning an English lesson.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/95042
Arquivos Descrição Formato
000917350.pdf (1.308Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.